Cuiabá Rugby vence mais uma e segue invicto na Copa Brasil Central

O Cuiabá Rugby Clube continua invicto na temporada. No último sábado a equipe cuiabana enfrentou o Primavera Rugby no interior do estado e venceu por 41 a 10. Com a vitória, o Cuiabá mantém a liderança do Grupo Pantanal da Copa Brasil Central de Rugby XV (Pequi Nations).

O destaque do Cuiabá foi o abertura Marcelo Arruda que marcou um trie, quatro conversões e um pênalti, somando 16 pontos na partida. Os outros pontuadores cuiabanos foram Eduardo, André, Hugo, Wilber e Borges, com um trie cada. Pelo lado do Primavera, Marco fez um trie e Aron anotou uma conversão e um pênalti.

"Jogamos bem mais uma vez, agora é manter o ritmo para garantir a classificação para a final", disse Marcelo Arruda, abertura do Cuiabá.

No outro confronto pelo Grupo Pantanal, o Campo Grande venceu o time do Guaicurus de Três Lagoas (MS) por 34 a 19, em Campo grande.

A próxima rodada será em Três Lagoas (MS) no dia 10 de maio. Os donos da casa enfrentarão o Cuiabá, enquanto o Primavera encara o Campo Grande na rodada dupla no interior do Mato Grosso do Sul.

Confira a classificação do Grupo Pantanal após quatro rodadas.
1º: Cuiabá – 4 vitórias
2º: Campo Grande – 3 vitórias
3º: Primavera – 1 vitória
4º: Guaicurus de Três lagoas – nenhuma vitória

Fonte: Globo Esporte

Cuiabá Rugby Clube conquista a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens

E 21 e 22 de dezembro/2013, o clube participou da Edição 2013/2014 do Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens, competição nacional da categoria, conquistando o honroso sexto lugar, fazendo frente às potências nacionais do esporte. O aproveitamento da equipe foi destaque na mídia especializada nacional, e nosso jogador, Marcelo Arruda, foi destaque nos dois dias do evento.

Para mais informações, confiram a análise e comentário do Portal do Rugby sobre os dois dias de evento:

Dia 21: http://www.portaldorugby.com.br/noticia/25-brasil/8447-curitiba-e-charrua-sao-as-melhores-equipes-no-1o-dia-do-br-sevens

Dia 22: http://www.portaldorugby.com.br/noticia/25-brasil/8449-sao-jose-e-desterro-vencem-novamente-o-br-sevens

Veja as fotos

Cuiabá é o 6º melhor time de rugby sevens do Brasil

Neste último final de semana o Cuiabá Rugby Clube fez história no rugby nacional. Pela primeira vez o time cuiabano participou do Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens e conseguiu terminar como o sexto melhor time do país entre os 25 clubes participantes.

O torneio disputado em Indaiatuba (SP) reuniu os melhores times do Brasil em dois dias de jogos. Os cuiabanos venceram as equipes do Uberlandia (MG), Jacareí (SP) e URA (SP), foram derrotados pelo Curitiba (PR) e Farrapos (RS). O campeão do BR Sevens 2013 foi a tradicional equipe do São José (SP) que têm a base da seleção brasileira em seu elenco.

"Nossa participação no Campeonato Brasileiro foi muito positiva. Conseguimos nossa meta de estar entre os melhores e ainda conquistamos o reconhecimento de técnicos e jogadores de nível de seleção brasileira", destacou Sidney Ribeiro, atleta do Cuiabá.

Confira os resultados do Cuiabá no BR Sevens 2013.

Primeira fase:

Cuiabá 24 x 0 URA
Cuiabá 14 x 17 Farrapos
Cuiabá 29 x 5 Uberlandia

Quartas de final: Taça Ouro

Cuiabá 10 x 17 Curitiba

Semi final: Taça Prata

Cuiabá 14 x 12 Jacareí

Final: Taça Prata (Disputa de 5º e 6º lugares no geral)

Cuiabá 14 x 22 Farrapos

Christian Guimarães

Cuiabá conquista a 2ª colocação no Campeonato Centro-Oeste de Rugby Seven

Neste último final de semana o Cuiabá Rugby Clube conquistou a segunda colocação na 1ª etapa do Campeonato Centro-Oeste de Rugby Seven (Pequi 7s) disputado em Brasília.

Os mato-grossenses venceram cinco dos seis jogos disputados e perderam apenas para o Brasília, campeão desta etapa. Além do vice-campeonato o Cuiabá levou o troféu de artilheiro da competição com Eduardo Arruda, autor de dez tries.

Michel Leplus, presidente do Cuiabá Rugby Clube, parabenizou o time pelo resultado conquistado em Brasília. “Estou muito orgulhoso, acompanho de perto e sei do esforço de cada um para representar bem nosso time e nossa cidade. Estão de parabéns!”, afirmou.

A próxima etapa do Pequi 7s será realizado na capital mato-grossense nos dia 16 e 17 de novembro.

Confira os resultados dos jogos do Cuiabá:

Cuiabá 33 x 00 Guaicurus (MS)

Cuiabá 14 x 07 Goianos (GO)

Cuiabá 29 x 05 UFG (GO)

Cuiabá 49 x 00 Campo Grande (MS)

Cuiabá 12 x 14 Brasília (DF)

Cuiabá 68 x 07 Cosmos (DF)

Classificação geral:

1 – Brasília Rugby Clube (DF)

2 – Cuiabá Rugby Clube (MT)

3 – Goianos Rugby Clube (GO)

4 – UFG Rugby (GO)

5 - Campo Grande Rugby Clube (MS)

6 – Rugby Brasília Cosmos (DF)

 

7 – Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube (MS)

Cuiabá representa MT no 1º Campenato Centro-Oeste de Rugby Seven

No próximo sábado (02) o Cuiabá Rugby Clube vai à Brasília representar Mato Grosso na primeira edição do Campeonato Centro-Oeste de Rugby Seven (Pequi 7s) promovido pela Associação Centro-Oeste de Rugby.

Nesta primeira etapa o campeonato terá a participação de sete equipes, sendo o Cuiabá o único representante do Estado. Ao final das etapas o campeão poderá disputar o “Brasil Sevens 2013”, campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Rugby-CBRu.

“Vamos para Brasília com o reforço de jogadores que recentemente conquistaram o vice-campeonato dos jogos universitários brasileiros pela UFMT e pretendemos conquistar o título!”, afirma Eduardo Arruda.

O Sevens é a modalidade olímpica do rugby que voltará a fazer parte dos Jogos Olímpicos na edição de 2016. Como o próprio nome sugere, nesta modalidade os times são formados por sete jogadores de cada lado que disputam uma partida dividida em dois tempos de sete minutos cada.

 

Christian Guimarães


Visit in 888bingo information.

Próximo Jogo

07/06/2014

Goiânia - GO

Últimos resultados

Copa Brasil Central de Rugby

Cuiabá Rugby
51
X
05
Campo Grande - MS

Cuiabá/MT (24/05/2014)

Copa Brasil Central de Rugby

Guaicurus - MS
10
X
76
Cuiabá Rugby

Três Lagoas/MS (10/05/2014)

Copa Brasil Central de Rugby

Primavera Rugby
10
X
41
Cuiabá Rugby

Primavera do Leste/MT (26/04/2014)

Cuiabá Rugby Clube
Desde 2009 desenvolvendo o esporte em Mato Grosso

CuiabaRugby.net
Cron Job Starts